Score alto? Magnata super rico diz SIM e é ‘APROVADO’ na compra do Cruzeiro
A venda da SAF do Cruzeiro pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno ao empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, foi aprovada nesta quarta-feira (12) pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Como confirmou o portal ‘O Tempo Sports’, esse era um dos últimos trâmites burocráticos que precisava ser finalizado para que o acordo fosse concretizado.
O documento mostra que a empresa BPW, que faz parte do Grupo Supermercados BH, principal empreendimento de Pedrinho, comprou 90% das ações da SAF junto ao Tara Sports, empresa de Ronaldo Fenômeno. Os valores do acordo não foram divulgados, já que constam como ‘acesso restrito’, ou seja, serão mantidos em sigilo entre as partes.
Os 10% restantes das ações seguem sob administração da associação do clube do Cruzeiro. O documento também apresentou que não foi comprovada qualquer irregularidade no processo de compra envolvendo o empresário e o ex-jogador da Seleção Brasileira.
- “Do exposto, entende-se que a operação não é capaz de gerar efeitos anticoncorrenciais nos mercados relacionados, sendo possível sua aprovação por rito sumário”, diz um trecho do documento.
Venda da SAF do Cruzeiro é concluída com sucesso
O Cade é um órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que tem como função analisar possíveis infrações em negóciações da iniciativa privada. Segundo o órgão, a defesa de Pedro Lourenço argumentou que possui total capacidade de manter as finanças do Cruzeiro e ainda aumentar os aportes de investimentos. Ele está no controle da gestão desde o dia 29 de abril, quando assumiu o cargo após a saída de Ronaldo.